terça-feira, 12 de julho de 2011

PAMPLONA

Tenho acompanhado, no canal 111, a Feira de Pamplona (v. programação das corridas de touros em http://portalnacional.com.pt/util/tv/TBRAV/). A tarde de ontem, sem ser excecional, teve coisas invulgares e um momento único, sublinhado pelos vários comentadores e pelo portal mundotoro: "Iván Fandiño se fue a portagayola para recibir al tercero por gaoneras". Temerário e inédito.


Mas surpreendente mesmo foi o ambiente da praça, a meio caminho entre a claque de Old Trafford e o estrilho da Marquês de Sapucaí. Havia mesmo muita gente em improvisados piqueniques de costas para as lides. Mais habituado ao silêncio quase religioso das praças meridionais não pude deixar de estranhar aquela celebração. E, mais ainda, as latas de cerveja atiradas para a arena.


Em www.mundotoro.com: Toros de Fuente Ymbro, impecablemente presentados, serios, nobles pero algo justos de fuerza y raza. Antonio Ferrera, silencio y silencio tras dos avisos; César Jiménez, ovación y oreja tras aviso e Iván Fandiño, oreja y ovación tras aviso.

Sem comentários: