terça-feira, 2 de dezembro de 2014

VAI HAVER FESTA NA MOURARIA

A obra municipal de requalificação dos espaços públicos do bairro da Mouraria, na cidade de Moura, foi distinguida na edição deste ano dos prestigiados Prémios do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana. Esta intervenção de reabilitação urbana foi concluída em 2013.

A candidatura da “Requalificação dos Espaços Públicos da Mouraria de Moura”, na variante “Reabilitação de Espaços Públicos”, foi formalizada pelos seus projetistas, arquitetos Sofia Salema e Pedro Guilherme, e promovida pela Câmara de Moura.

O júri dos Prémios IHRU 2014 foi constituído por personalidades indicadas pelo IHRU e por representantes da Ordem dos Arquitetos, da Associação Portuguesa dos Arquitetos Paisagistas, da Ordem dos Engenheiros, do Laboratório Nacional de Engenharia Civil e do Grémio do Património.

A cerimónia pública de entrega dos Prémios IHRU 2014 realiza-se na quinta-feira, 4, às 16:30, no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), em Lisboa. Preside o ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Moreira da Silva.

(da nota de imprensa da CMM)



Fotografias: António Dimas

Mais um passo na caminhada... Um caminho longo e difícil, iniciado há muitos anos. Mais uma obra que teve de se debater com inúmeras objeções. Agora, cada vez que ouço dizer "mais museus! mais arqueologia" fico feliz e tranquilo. Sobretudo, fico seguro do caminho que, desde 1998, andamos a percorrer.

A garantia: na primavera de 2015 haverá uma pequena comemoração, nas ruas do bairro, destinada a assinalar este prémio. Nome da dita? Há festa na Mouraria, claro está.

1 comentário:

Curioso disse...

SM, esta coisa do prémio é uma coisa positiva, não é?