sábado, 14 de outubro de 2017

NÃO TÊM MAIS NADA QUE FAZER?

Olha do que se foram lembrar agora! 

"A Assembleia da República aprovou nesta sexta-feira projectos do PAN, do BE e do PEV que possibilitam a permissão de animais de companhia em estabelecimentos fechados de restauração, para além dos cães de assistência já autorizados por lei." (Jornal Público). Só me vem à memória uma cena de um filme português em que Artur Semedo, vestido de Marquês de Pombal, dá bolos a um leão, dizendo "vá lá, tomá lá um jesuíta..."

Em que ficamos?

A proposta do deputado do PAN preconiza a entrada de animais em espaços fechados de restauração e bebidas.

A do PEV prevê que sejam tidos em conta aspetos como o porte e o comportamento dos animais. Deve haver um provedor por estabelecimento para definir essas cenas.

A proposta do Bloco é a mais baril, como não podia deixar de ser... Sempre na onda "ifiórgoinguetusanfrancisco" defende a possibilidade de os estabelecimentos criarem uma área específica para acolher animais de companhia, devidamente sinalizada. Uma ludocaninoteca, algo assim.

Abomino a presença de bichos dentro de casa. Pior ainda, é obrigarem-me, num restaurante (gosto de comer fora, em boa companhia e descontraidamente), a conviver com pulgas e com carrapatos. E com cheiro a cão. 

Desculpem a perguntinha, mas não têm mais nada que fazer?


Com quem estou totalmente de acordo? Com a deputada Ilda Araújo, do CDS-PP. Esta senhora:

Sem comentários: