quarta-feira, 19 de novembro de 2014

DOIS MOURENSES

Participei, há poucas hora, no júri da iniciativa MOURENSE DO ANO, promovida pela União de Freguesias de Moura e Santo Amador. Divulgo a informação depois da mesma ter sido publicitada pela União de Freguesias. Os laureados deste ano são Ana Benedita Caro e Francisco José Cravo. Dois amigos a quem felicito, de forma calorosa.



Ana Benedita Ramos Caro, natural da Vila de Amareleja, tem desenvolvido, neste concelho, intensa atividade social e política. Destacamos, em particular, o tempo que dedicou  a um conjunto de iniciativas que resultaram em benefícios para muitas centenas de pessoas. Promoveu a constituição da Moura Salúquia – Associação de Mulheres do Concelho de Moura, entidade que se tem destacado/desdobrado num significativo número de domínios. Foi aberta uma Creche, na Amareleja,  e desenvolvido o projeto para uma outra, em Moura, a inaugurar em breve. Criou-se uma Casa Abrigo destinada a vítima de violência doméstica, e por onde têm passado muitas pessoas em dificuldade.
A Moura Salúquia – Associação de Mulheres do Concelho de Moura tem agora em preparação um novo projeto, destinado à instalação de um lar para a terceira idade na cidade de Moura.



Nasceu em Guimarães, tendo passado a sua infância em Moura e parte da sua Juventude em Portimão. Licenciou-se em Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Começou a exercer Advocacia em 1974 e fez toda a sua carreira profissional em Moura, onde se tornou uma referência cívica. Um caminho de cerca de 40 anos, pautados pelo esforço, dedicação, temperança, tenacidade e sentido de justiça, honrando a sua toga,  tendo trilhado um percurso profissional que a todos orienta e incentiva pela qualidade técnica e deontológica da sua prática.
Homem de causas, tem sido um membro ativo do movimento associativo. Além de atleta dedicado ao longo da sua carreira, conduz hoje a Assembleia Geral do Moura Atlético Clube, enquanto seu Presidente, há mais de 30 anos. Preside, igualmente, a Assembleia Geral do Núcleo Sportinguista de Moura, e  desde 2008, à Assembleia Geral dos Bombeiros Voluntários de Moura.

Sem comentários: