terça-feira, 16 de março de 2021

ANDRÉ LINHAS ROXAS, A CAMINHO DA PRESIDÊNCIA

Foi, há pouco, anunciada a candidatura de André Linhas Roxas à Câmara Municipal de Moura. Primeira declaração da minha parte: é não só uma excelente escolha, como a melhor escolha possível para a Presidência da Câmara. Foi o nome dele que indiquei quando me perguntaram opinião sobre quem deveria ser o candidato da CDU à Câmara de Moura.

Não conhecia de perto o André até o convidar a vir colaborar connosco em 2010. Não só foi uma mais que acertada decisão nossa, como ficámos amigos. Falámos muito ao longo destes últimos 11 anos, incluindo estes últimos quatro.

A partir do final de 2019 comecei a "picá-lo", prepara-te que és o próximo. Porquê lho disse? Porque achava que era a solução ideal para o concelho de Moura.

1. Pela integridade do André. Um fator fundamental para quem ocupa um cargo destes. Uma integridade e uma postura humana que tem faltado naquele lugar.
2. Pela competência técnica do André. Muitas vezes pude constatar a forma como juntava competência e bom-senso, procurando soluções equilibradas.
3. Pela competência humana do André. Uma coisa é saber, outra coisa é colocar esse conhecimento ao serviço dos outros. Sem vaidades ocas, com disponibilidade para estar junto dos cidadãos, ajudando-os a resolver os problemas.
4. Pela convicção política do André. Manteve-se firme, trabalhando numa oposição que teve a qualidade que, quase sempre, faltou ao atual executivo.

Depois, e finalmente, há aquela coisa difícil de definir, mas fácil de sentir, que é o "ser de Moura". O André vive e sente a terra. É popular e tem amigos. Muitos amigos. Esteve nos escoteiros e está no movimento associativo. É de cá. Isso sente-se. E essa verdadeira empatia é fundamental na política.

Já lhe telefonei, manifestado o meu entusiástico apoio. Estarei disponível para o que ele precisar nesta caminhada. E quero estar na tomada de posse dele como Presidente da Câmara, no próximo mês de outubro.




5 comentários:

jose chaveiro disse...

Muito sucesso para o amigo André, competência tem-la, é um homem de pontes e dialogo.

jose chaveiro disse...

Muito sucesso para o amigo André, competência tem-la, é um homem de pontes e dialogo.

António Lamas de Oliveira disse...

Também quero ir a essa tomada de posse😁

oasis dossonhos disse...

Haja novas possibilidades, um Futuro que as terras merecem. Parabéns.

Antonio Jose Fernandes disse...

Com a CDU; Trabalho, Honestidade, Competência!!