domingo, 9 de maio de 2010

BENFICA CAMPEÃO

ANTES
DEPOIS
.
Vi o jogo na Casa do Benfica, em Mértola. Grande ambiente. Grande entusiasmo. E ainda há gajos "britânicos", como o Miguel Bento (é aquele senhor sossegado, do lado direito).
.
VIVA O BENFICA!

15 comentários:

Joaquim Baptista disse...

O Benfica ganhou o campeonato subterrâneo. O dos "tuneis". Essa foi a grande verdade.

Santiago Macias disse...

Não me parece mesmo nada. Há muitos anos que não via o Benfica jogar com esta raça. Em 2004/2005 Trapattoni ganhou o campeonato com um futebol aborrecido e defensivo (provavelmente o plantel não dava para mais), mas este ano foi bem diferente.

Késisábadópêchi? disse...

Para um post sobre futebol, este tem poucos comentários.
O senhor british tá muito bem, não sei se é benfiquista mas não parece ser pois o perfil tipo do benfiquista é mais andar aos saltos, de boné a publicitar algum político e a comer sardinhas em qualquer jardim. È o povinho, arraia miúda!
Quanto ao Benfica acho que foi um justo vencedor, pena é que a equipa seja composta Maioritariamente por Sul/centro-americanos. Portugueses é coisa rara. Parabéns à América-centro/sul.

Joaquim Baptista disse...

Então não havia necessidade de túneis. Mas que os houve, lá isso houve....
Parabéns, no entanto

Curioso disse...

Este post sobre futebol tem poucos comentários unicamento porque ao Benfica foi um justo vencedor, contra tudo e contra todos.

O único que lhe fez frente foi o Sporting de Braga. Também um justo vice-campeão!

Parabéns aos dois!

Manuel Pereira disse...

SLB SLB GLORIOSO SLB

VIVA AO MAIOR CLUBE DO MUNDO!

VIVA O BENFICA!

Dulcineia disse...

Va, MUSICA !!!!

http://www.youtube.com/watch?v=jmWdX080MvQ

Unknown disse...

nuvem de cinzas!!
Haiti!! Madeira!!!
a vinda do papa!!
três meses de chuva!!!
Beja mudou!!!
Odmirense campeão distrital!!
sócrates não è acusado em nenhum processo!!!
benfica campeão nacional!!!
UM ANO VERDADEIRAMENTE ATÍPICO!!!

Regina Reis disse...

Pelo menos existe algo que une os Mertolenses...o Benfica claro!!!
Eu como sempre detestei maiorias por isso sou SPORTINGUISTA

francisco perfeito caetano disse...

um pouco de história também ajuda:1o sporting de alvalade foi constituído por jovens aristocratas que estudavam em inglaterra e o BENFICA(quando da união) por jovens da Casa Pia e por jovens da pequena burguesia de belém-Lisboa.2-durante o Estado Novo enquanto o sporting gozav das simpatias dos legionários pides e de toda a camarilha fascista que atafulhava a bancada centralas bandeiras do benfica foram muitas vezes utilizadas em protestos operários pelo país fora como nas manifestações da vitória dos aliados sobre as forças nazis em maio de 1945 e em especial nas lutas operárias da margem sul(veja-se a implantação do BENFICA por exemplo no barreiro e a quantidade e qualidade de jogadores que vieram de lá). 3-sobre o benefício dos árbitros é bom lembrar que durante o Estado Novo a organização dos árbitros era um organismo muito controlado pelo regime e curiosamente sempre que o BENFICA foi campeão europeu perdeu o campeonato nacional precisamente para o sporting como forma de arrefecer os ânimos ao povo benfiquista.o BENFICA é e sempre foi o clube do POVO.

Rui Conceição disse...

Vai um post sobre a Taça de Portugal? Ou é demasiado banal o FC Porto ganhar? :)

Anónimo disse...

Realmente o Benfica foi campeão, disso não há dúvidas.
Que jogou bom futebol, jogou sim senhor.
Mas no entanto os túneis, ensombram este campeonato.
Já repararam que á cerca de dois anos, para receber o troféu respeitante a campeão nacional, o FC do Porto levou vários meses para o receber?
Este ano e quando estavam á última jornada, dois clubes em condições de se sagrarem campeões ( Benfica e Braga) o troféu foi entregue logo após o fim do jogo que, o benfica venceu por dois a um o rio ave.
Alguém me sabe explicar, porque eu sinceramente e sem qualquer espécie de clubite pergunto:
Como seria se em vez do benfica, o braga tivesse sido o campeão?
Será que haviam dois troféus?
Um em Lisboa? para o caso do benfica vencer, como veio a acontecer.
Outro na madeira, para o caso de ser o braga?
Porque havendo só um troféu, o braga em caso de vitória e derrota do benfica, não poderia receber o troféu, porque ele estava em lisboa.
Ou será e aí, é que a porca torce o rabo.
O benfica tinha que ser campeão, fosse como fosse e desse por onde desse.
Porque nem sempre quatro, são dois mais dois.
O benfica foi campeão sim. Mas não foi um campeão muito claro. E a prova em meu entender é a entrega do troféu após o final do jogo com o rio ave.
Aqui á gato escondido, mas com o rabo de fora.

Um distraído

Anónimo disse...

esse joaquim batista(aonde é que foi buscar o p)é o defunto presidente da junta de safara?eu vi logo só lhe faltava ser do seporting(é com se, sim senhora) claro!muita cois se pode explicar sem ir ao freud nem ao lacan. basta ver o que ele fez em safara e o clube que escolheu para seu.só podia ser o seporting.

o velho carlista aqui do porto mas sem ser do porto e trabalhar

francisco perfeito caetano disse...

havia duas réplicas do troféu uma em lisboa e outra na madeira.o senhor velho carlista para além de ser velho é cego e deve estar com alzaimer.pela fotografia vê-se que não é o "defunto" presidente da junta de safara.e basta de malhar no homem que nunca o ofendeu que eu saiba e até pode ser boa pessoa. não que o conheça porque nunca me foi apresentado.acho que estes ataques pessoais o senhor santiago não devia permitir.só concordo se se disser mal do seporting como o velho carlista escreveu. é a única graça que lhe acho.depois arma-se em intelectual a falar em freud e lacan. mas quem é que ele se julga? quanto ao outro senhor anónimo os outros campeonatos que o fcp ganhou com a fruta as put*** o controlo dos árbitros que continuam é que foram bem ganhos este não. se calhar é por ter havido no jogo da antas mais bolas de golfe que de futebol.

Anónimo disse...

Bem as noticias dão conta da entrega do troféu de campeão nacional. Não mencionam réplica, e como não mencionam réplica é quanto a mim troféu verdadeiro para o campeão nacional.
Esclareço que no estádio das antas não há bolas de golfe, ao contrário de no estádio do benfica, ser facilmente o relvado ivádido por adeptos que vão coagir os árbritos em pleno jogo.
Quanto á fruta que fala, o porto é um grande obreiro dela, tanto em portugal como no europa, basta ver o que conquistou além fronteiras.
Já me esquecia!!!
Que o meu belenenses volte brevemente ao lugar que merece.

Sambinha