No início da passada semana teve lugar uma reunião equipa-que-sai-equipa-que-entra. Tomei a iniciativa de contactar o Presidente da Assembleia Municipal de Moura, no sentido de dar conhecimento ao novo executivo de um conjunto de tópicos, uns mais sensíveis que outros, uns conhecidos, outros nem tanto.
O que foi comunicado à equipa que hoje entrou em funções?
1. Estrutura da Câmara Municipal
Organograma / regulamento interno / mapa de pessoal
2. Dados financeiros
Dívida de longo prazo / dívida de curto prazo / pagamentos em atraso / capacidade de endividamento / pagamentos ao movimento associativo (2016/17) / pagamentos às Juntas de Freguesia (2016/17)
3. Situações financeiras pendentes
LÓGICA / COMOIPREL - conta caucionada, novas regras contabilísticas e livranças / ponto de situação dos projetos financiados (LÓGICA)
4. Fundos comunitários
PEDU e ITI
(montante total dos projetos financiados- 5.293.374 €)
5. Projetos e obras
Empreitadas adjudicadas (1.164.888 €)
Projetos em condições de serem lançados para concretização da obra (custo das empreitadas - 22.490.456 €)
Estradas e caminhos
ÁGORA SOCIAL (projetos na área da habitação social)
6. Instrumentos de planeamento
Aprovados e em vigor: Planos de Pormenor e Planos de Urbanização (custo de concretização - 80.138.870 €)
Em curso, para revisão ou conclusão
7. Parque de máquinas
Lista de viaturas (72) e respetivo ano de aquisição
8. Documentos avulsos
Despacho de 10.7.2014 sobre aquisições / fundos disponíveis e pagamentos a mais de 90 dias em outubro / dívida à EBI de Amareleja / receita e despesa (outubro de 2017/ vencimentos / situação do Convento do Carmo / compras de terrenos e regularizações em curso / exposições em fase de preparação / pagamentos à EDP / projeto do Centro Documental da Oliveira
A transmissão das informações não é matéria de somenos importância. Ajuda a tomar decisões. E dá uma real dimensão da complexidade da máquina autárquica.
Sem comentários:
Enviar um comentário