Foi, até agora, o melhor momento do verão. A organização do Rock in Rio obrigou um pequeno festival local, denominado Rock in Rio Febras a mudar de nome. Golias contra David. Com concorrência desleal pelo meio. Um toque de comédia burlesca nestes dias. Leia-se o comunicado da organização:
Comunicamos (com um enorme sorriso de orgulho) que uma atenta, responsável e conceituada sociedade de advogados da capital, nos notificou, em representação da ROCK WORLD LISBOA, S.A., entidade organizadora do Rock in Rio Lisboa (sim, esse mesmo), de que teve conhecimento do sucesso do Rock in rio febras de 2022, e da organização da edição de 2023, e teme a confusão que a semelhança entre a designação dos dois eventos pode provocar no cidadão incauto. Acusam-nos ainda de “concorrência desleal” (não é piada). Desta forma, foi-nos veementemente sugerido que alterássemos o nome do festival, sob pena de sermos alvo de ação legal.
Começamos por pedir desculpa a todos aqueles que possam ter ficado baralhados por esta infeliz situação, apesar da óbvia diferença entre os dois eventos – um tem uma alegria contagiante, uma parte solidária, e as melhores bandas e DJ’s do Mundo; o outro acontece em Lisboa. Se por acaso cobrássemos bilhete, certamente nos disponibilizaríamos para devolver a quantia paga.
Em segundo lugar, após consultarmos a nossa vasta equipa de qualificados especialistas, jurídicos e não só, que acompanha a organização deste evento, e imbuídos do nosso espírito característico “make peace, not war”, ou em português, “queremos lá saber do nome!”, decidimos aceder ao pedido que nos foi tão vigorosamente feito.
Assim, vimos anunciar que o festival de Rock que se realiza nas margens do Rio Febras será, de hoje em diante, denominado “Rock no Rio Febras”. Ou talvez “Rock near (but not “in”) Rio Febras”. Quiçá “Rock around Rio Febras”. Ainda há alguma indecisão, mas asseguramos o nosso público de que estamos a trabalhar no assunto com a seriedade que o momento exige.
Por fim, resta-nos ressalvar que qualquer indício de alguma figura de estilo potencialmente identificado neste comunicado é acidental.
O Rock in Rio Febras tem entrada livre. Inteligentemente, a organização obriga a que haja reserva, uma vez que as notícias criaram um solidário movimento de "eu vou".
Sem comentários:
Enviar um comentário