Moura é motivo de destaque na "Business Insider". Qual a razão?
O jardim, o castelo (visitável desde 2004, obra de uma gestão CDU) e a Mouraria (obra de recuperação de uma gestão CDU) são os pontos de referência: "I absolutely love walking along the tight network of narrow streets lined with low-slung, white-washed houses, many ornamented with colorful flower pots".
Uma pequena história sobre os vasos de flores: em 2016, um destacado membro do Partido Socialista de Moura veio propor (quase reivindicar), numa reunião tida no meu gabinete, que, por razões de segurança, fossem removidos os vasos de um dos lados da rua. Explicou-me, pedagógico e sapiente, que se uma ambulância tivesse de passar, os vasos seriam uma obstrução à circulação e, inclusivamente, poderiam ser destruídos.
Ou seja, ante a popularidade de uma iniciativa que tivéramos, vinham sugerir que fossemos nós a acabar com ela...
Quem me conhece minimamente sabe da pouca pachorra que tenho para este tipo de tretas. A minha resposta foi, ante algum embaraço dos presentes, curta e grossa:
"Não há problema. Se houver uma emergência, podem partir o que for preciso. Os vasos todos, se necessário. No dia seguinte, colocamos lá outros"
A reunião terá durado uns 5 minutos, não mais.
Ver:
Sem comentários:
Enviar um comentário